Encontre vídeos, notícias e novidades - Pesquise na Motion TV:

Carregando...

domingo, 1 de abril de 2012

Helio Castroneves conquista o segundo pódio consecutivo e mantém liderança do IndyCar Series.

Assista a MotionTV - A Sua WebTV Brasileira 
A segunda etapa do 2012 IZOD IndyCar foi disputada no Barber Motorsports Park e, como em St. Pete, a vitória foi do Team Penske
Depois de ter vencido na semana passada o Indy Grand Prix of St. Petersburg e da conquista de sua 40ª pole position, ontem, no Barber Motorsports Park, Helio Castroneves conquistou hoje a 3ª posição no Indy Grand Prix of Alabama, disputado na cidade norte-americana de Birmingham, AL.
Já curtiu a MotionTV no Facebook?
Foi a segunda etapa do IZOD IndyCar Series 2012 e, com o resultado, o piloto brasileiro do Team Penske manteve a liderança do campeonato, agora com 86 pontos, contra 84 de Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, e 77 de Will Power, teammate do brasileiro no Team Penske e vencedor da prova. Na disputa entre as fabricantes de motores, a Chevrolet tem duas vitórias, contra nenhuma da Honda e Lotus.
Castroneves manteve a liderança logo após a largada e assim permaneceu por diversas voltas, mesmo com problemas de desgaste excessivo de pneus. Entretanto, após o primeiro pit, voltou para a pista em 2º, atrás de Dixon. O fato de a mangueira ter ficado momentaneamente presa no bocal de abastecimento, no terceiro e último pit de Castroneves, fez com que o piloto do carro #3 perdesse alguns segundos preciosos e andasse por algum tempo em 4º.
Após a longa bandeira amarela provocada pela inglesa Katherine Legge (Dragon Racing), Castroneves recuperou a 3ª posição na relargada e passou a disputar a ponta contra o líder Will Power (Team Penske) e Dixon. Faltando 10 voltas para o complemento das 90 estabelecidas para o Barber Motorsports Park, Castroneves passou a ser atacado por Graham Rahal (Chip Ganassi Racing) e a defesa de posição se constituiu num show a parte.
Foi uma corrida muito difícil por causa do desgaste de pneus, principalmente os dianteiros. Tentei segura o quanto pude, mas não deu para manter o mesmo ritmo. Depois do terceiro pit, então, aquele que a mangueira ficou emperrada no bocal do tanque, a vibração era tanta que nem conseguia ver os espelhinhos. Mesmo assim deu para defender a posição das tentativas de ultrapassagem do Graham Rahal e estou contente por ter mantido a liderança do campeonato. É mais um pódio importante em nossa caminhada em 2012, disse Castroneves, que já nesta quarta-feira, 4 de abril, estará testando pela primeira vez o Dallara DW12 Chevrolet no Indianapolis Motor Speedway.
Por Americo Teixeira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tati Martins - Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...