Encontre vídeos, notícias e novidades - Pesquise na Motion TV:

Carregando...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Helio Castroneves sobre corrida na Califórnia: “O dia de hoje foi frustrante em todos os sentidos”

Assista a MotionTV - A Sua WebTV Brasileira 
Helio Castroneves sabia que seria de muitas dificuldades o Grand Prix of Long Beach, disputado neste domingo na Califórnia e válido pela terceira etapa do IZOD IndyCar Series. A punição pela troca de motores de todos os usuários dos motores Chevrolet o jogou para a 18ª posição do grid, situação agravada pelo fato de a prova acontecer em um circuito de rua sabidamente com poucos pontos de ultrapassagens. Apesar disso, o 9º lugar que ocupava na última volta, depois de uma estratégia de duas paradas, poderia ser considerado um bom resultado, não fosse o acidente nos metros finais.
Já curtiu a MotionTV no Facebook?
Um grupo compacto formado por Rubens Barrichello (8º), Castroneves (9º) e Justin Wilson (10º) se dirigia para a linha de chegada, quando encontrou pela frente as pilotos retardatárias Katherine Legge e Simona de Silvestro. A primeira, visivelmente mais lenta, contornou o hairpin na frente de todos, obrigando que Silvestro e Barrichello freassem de forma mais acentuada para evitar a colisão. Uma curva antes, Wilson tentara a ultrapassagem sobre Castroneves e o brasileiro se posicionou na parte interna da freada do hairpin, tentando defender a posição. Preocupado com as investidas do piloto inglês, o piloto do Team Penske não percebeu a diminuída de ritmo à frente e não conseguiu evitar o toque contra o carro de Barrichello.

No engavetamento que se seguiu, acabou ficando em 10º, mas caiu para 13º após ter sido considerado culpado pelos comissários da prova e ter acrescido 30s ao seu tempo de prova. “Esse final de semana foi todo complicado e foi uma pena o que aconteceu na última volta. Eu não concordo com a punição porque não tive culpa alguma, foi mesmo um desses incidentes de corrida”, disse Castroneves, que ocupa agora a vice liderança do campeonato. “Mas corrida é assim mesmo, vamos levantar a cabeça e seguir em frente bastante motivado, principalmente porque a próxima prova é no Brasil”, declarou o três vezes vencedor da Indy 500, referindo-se a São Paulo Indy 300 no próximo dia 29 de abril.

A prova foi vencida por Will Power, do Team Penske

Por Americo Teixeira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tati Martins - Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...