Encontre vídeos, notícias e novidades - Pesquise na Motion TV:

Carregando...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Indy: Helio Castroneves volta ao circuito onde nasceu o “Homem Aranha”

Helio Castroneves tem um motivo todo especial para se sentir em casa no circuito de Belle Isle, local do Chevrolet Detroit Grand Prix, sexta etapa do IZOD IndyCar Series, neste domingo, 3. Foi justamente neste traçado de rua montado em um belíssimo parque na cidade cidade de Detroit, no estado norte-americano de Michigan, que o piloto do Team Penske venceu pela primeira vez na Fórmula Indy e inaugurou, de forma espontânea, a comemoração que lhe valeu o apelido do Homem Aranha.
A primeira de suas 26 vitórias na Indy aconteceu no dia 18 de junho de 2000, com o então Reynard Honda Firestone do Team Penske. Era a sua 46ª corrida na categoria e sétima participação pelo time que Roger Penske. Naquela ocasião, o piloto do carro #3 largou para a vitória a partir da 3ª posição no grid.
Foi nessa prova que nasceu o apelido de Homem Aranha. Sua animação após receber a bandeira quadriculada foi tanta que ele, então com 25 anos, errou a entrada dos pits. Ao ver a animação da multidão, Castroneves não teve dúvidas e saiu do carro para comemorar com o público, subindo o alambrado.


Foi uma coisa não planejada, totalmente espontânea e acabou virando a minha marca de Homem Aranha. Foi um jornalista na coletiva de imprensa que me deu esse apelido e ficou, disse Castroneves, que nesse retorno da categoria a Detroit foi procurado por muitos fãs que estavam em Belle Isle naquele junho de 12 anos atrás.

Por Americo Teixeira Junior


Helio continua comemorando da mesma forte até hoje,
como na vitória nais recente, em St. Petersburg

BRAFF Miami 2014

Tati Martins - Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...