Encontre vídeos, notícias e novidades - Pesquise na Motion TV:

Carregando...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sangue Bom - Conheça a trama da novela


Holofotes. Aplausos de uma multidão. Flashes e capas de revistas. Esse mundo de fama e celebridade se tornou objeto de desejo. Almejado por muitos. O sucesso instantâneo, fruto – por que não? – do acaso, é ovacionado. Que valores são esses? O que está em cartaz atualmente? Vale ser ou ter? Ou parecer? São muitas as perguntas, várias as respostas e muitas as possibilidades. Mas uma coisa é certa: continuamos todos em busca dessa tal felicidade, não importa de que forma.
Estes são alguns dos temas da comédia urbana e contemporânea de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo, ‘Sangue Bom’ tem estreia prevista para o mês de abril. É uma novela escrita com Álvaro Ramos, Letícia Mey, Juliano Righetto, Marta Nehring, Rodrigo Amaral e Tati Bernardi, com direção de Dennis Carvalho, Carlos Araújo, Maria de Médicis, Luísa Lima e Cristiano Marques.
A trama
Mundos distintos e vidas que se cruzam. Apesar de tantas diferenças, a busca pela felicidade, seja ela qual for, aproximará seis jovens de personalidades diferentes. O florista Bento (Marco Pigossi), a it girl Amora (Sophie Charlotte) e o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso).

Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro.
É em torno deles que a trama principal de ‘Sangue Bom’ se desenrola. Uns preferem a simplicidade representada por uma flor. Outros precisam da idolatria. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser. A fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações.
É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
É na selva paulistana da moda, das tendências e das capas de revistas que começa a história de ‘Sangue Bom’. Giane (Isabelle Drummond) ama Bento (Marco Pigossi), que ama Amora (Sophie Charlotte), que gosta de Maurício (Jayme Matarazzo), que é o grande amor de Malu (Fernanda Vasconcelos). Fabinho (Humberto Carrão) não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar dinheiro e poder. Mas o mundo dá voltas e tudo pode mudar.
Bárbara Ellen (Giulia Gam) é o pivô da união de alguns personagens e da separação de vários outros. Atriz decadente, a dondoca é adepta da fama a qualquer preço. Atualmente é casada com Jonathan James (Pablo Morais), um rapaz mais novo que conquistou espaço na mídia e dinheiro por ser casado com ela. Mas, com a morte do marido, logo investirá em outro bom partido, Natan Vasquez (Bruno Garcia), o futuro sogro de sua filha Amora. É tão interesseira que faz de tudo para aparecer. É capaz de destruir casamentos, inventar histórias e interferir até mesmo na vidas dos filhos. À procura de poder e fama, no passado se casou com o famoso cineasta Plínio Campana (Herson Capri), que sustenta a casa até hoje.
Ele, na época, era apaixonado por Irene (Deborah Evelyn), uma atriz em ascensão. O casal caiu na armadilha de Bárbara para separá-los. Sem que ele percebesse, a dondoca conseguiu fazer com que Irene pegasse os dois numa situação íntima. Magoadíssima com a traição de Plínio, Irene largou tudo e fugiu, carregando um grande segredo que envolve não somente a vida dela, como a do cineasta.
Ele nunca soube que seu grande amor o deixou por se sentir traída, pois não viu quando a ex pegou os dois em flagrante. Plínio pensa, então, ter sido abandonado por ela. Aproveitando-se da situação frágil do cineasta, Bárbara investe em um romance e ele acaba caindo na lábia dela. Os dois se casam e têm a filha Malu (Fernanda Vasconcelos). Mas ele não aguenta muito tempo e o casamento deles acaba.
Uma das maneiras de Bárbara se manter na mídia é adotando crianças, fingindo ser generosa e ótima mãe. Amora (Sophie Charlotte) foi a primeira. Antes de ser adotada por Bárbara, a criança teve uma rápida passagem pelo lar de Gilson e Salma, onde conheceu Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão). Linda, com perfil físico para a moda e com a influência da mãe adotiva, logo se tornou a principal it girl do país. Sempre à frente de holofotes, ela virou referência para as meninas da cidade e objeto do desejo para os rapazes.
Além de Amora, Bárbara adotou também Luz (Ana Graciela), Kevin (Marcus Rigonati) e Dorothy (Ayumi Irie). Luz é a mais velha dos três e grande aliada de Malu, que não aguenta as loucuras da mãe. Segundo Bárbara, a menina veio do Acre. Kevin, o filho do meio, Bárbara garante ter “importado” do Zimbábue ainda aos três anos de idade. Dorothy, de apenas nove anos, é precoce e já sabe como fazer negócios. Bárbara garante que ela é sobrevivente daquele famoso tsunami que atingiu a Tailândia. Mas o tempo contará uma história diferente como, aliás, a do Kevin e da Luz. Bárbara tem uma imaginação prodigiosa e sempre conta a versão que mais a favorece.
Mas Amora (Sophie Charlotte) é, sem dúvida, a mais parecida com Bárbara, que vive influenciando suas escolhas. O primeiro pretendente a se envolver com a jovem é Maurício. Filho do famoso publicitário Natan Vasquez (Bruno Garcia) e da adorável Verônica (Letícia Sabatella). Apaixonado pela it girl, Maurício (Jayme Matarazzo) nem imagina que sua amiga de infância e futura cunhada Malu (Fernanda Vasconcelos) nutre por ele uma paixão platônica.
A seus olhos, tem a família perfeita e, bom rapaz que é, pretende copiar o bom relacionamento que acredita ter em casa para seu casamento com Amora. Está sempre disposto a ajudar a namorada e faz de tudo por ela.
É Preciso saber Viver
Mas a vida de Amora (Sophie Charlotte) vai mudar com a reaproximação de Bento (Marco Pigossi)... Tudo acontece quando Malu (Fernanda Vasconcelos) o procura para um trabalho sobre crianças que cresceram em lares adotivos. Durante a conversa, ela descobrirá que o rapaz conhece Amora desde criança. Ela percebe que, apesar de nunca mais ter visto Amora, Bento nutre um carinho especial por ela, pois acredita que a it girl ainda é a boa menina que conheceu.
Mas as coincidências não param por aí... O destino coloca Bento e Amora em um mesmo evento no bairro da Casa Verde. Ela reconhece pelo olhar o rapaz que a fez tão feliz durante sua infância. E, mesmo a contragosto da mãe, decide procurá-lo. É quando Amora decide admitir para si própria que seus sentimentos do passado são mais fortes do que ela imaginava.
Quem também chegará para virar tudo do avesso é Fabinho (Humberto Carrão). O bad boy foi adotado por um casal rico quando criança, mas viu a fortuna ir embora com a morte do pai. Cansado de viver sem luxo resolve voltar a São Paulo em busca de seus verdadeiros pais e do dinheiro da família. Ao ver uma reportagem sobre Amora, de quem inveja o sucesso, Fabinho percebe uma foto de Irene (Deborah Evelyn) e Plínio (Herson Capri) juntos. Ele percebe que Irene usa o mesmo anel que foi deixado com ele quando abandonado na casa de Gilson (Marco Ricca) e Salma (Louise Cardoso). Com isso, deduz que pode ser filho do ex-casal.
A ingratidão de Fabinho será motivo de sofrimento para Margot (Noemi Marinho), sua mãe adotiva. Com a morte do marido, passou a fazer das tripas coração para criá-lo sozinho e nunca recebeu do rapaz o carinho e o respeito merecidos.
Já a doce e madura Malu, que, até então, gosta de Maurício, descobrirá em Bento um carinho especial. Encantada com a pureza, simplicidade e essência do florista, Malu ficará confusa em relação aos seus sentimentos e até mesmo seu pai perceberá em Bento uma afinidade maior com ela. Isso será aflorado principalmente quando tiver a chance de se aproximar de Maurício e perceber algumas atitudes que irão incomodá-la. E quanto mais conviver com Bento, mais Malu enxergará o carinho e a leveza com que ele leva a vida.
Quem vai se incomodar com toda essa história é Giane (Isabelle Drummond), filha de Silvério (Norival Rizzo). Apesar de ser extremamente carinhosa e nutrir uma paixão secreta por Bento, a menina esconde seu jeito de ser e seus sentimentos. Ela passa uma imagem mal-humorada e dura e o florista consegue vê-la apenas como uma grande irmã, o que a deixa decepcionada. No fundo, Giane é uma garota com sonhos e aspirações iguais ao de todas as outras. Torcedora fanática do Corinthians, ela adora jogar bola com os meninos da vizinhança, o que a torna uma “moleca”. Sua relação com Bento existe desde criança, pois foi seu pai quem o encontrou e o levou para a casa de Gilson e Salma.
O Acaso vai me proteger
Às vésperas do seu casamento com Amora, Maurício também terá que lidar com a separação dos pais. O relacionamento perfeito, que só existia aos olhos de Verônica (Letícia Sabatella) e do filho, vai começar a ruir ao poucos, quando ela perceber que o marido não é o exemplo de pessoa que ela sempre imaginou.
Empresária de sucesso, Verônica é dona da Para Sempre. Quando solteira, sonhava em ser cantora, mas desistiu para viver à sombra do marido. Mulherengo, Natan não dará o devido valor que a esposa merece, mas logo será desmascarado, o que dará a liberdade para Verônica sonhar alto.
Outras Histórias de encontros... e desencontros
Apaixonado por Lívia (Letícia Cannavale), herdeira da família Pais para a qual trabalhava como motorista, Wilson (Marco Ricca) viu seu amor sumir grávida no mundo. Tudo aconteceu quando Damaris (Marisa Orth), se sentindo rejeitada por ele, resolveu “colocar a boca no trombone” e foi à mansão da família anunciar um romance com o motorista da casa. Isso fez com que Lívia, triste, aceitasse a proposta da mãe de se afastar da cidade sem deixar rastros. A última notícia que Wilson recebeu sobre ela foi de sua morte durante o parto, cujo filho ele também acredita não ter sobrevivido.
Atordoado, ele acabou se entregando a Damaris (Marisa Orth), a filha de um feirante de sucesso com quem teve um relacionamento até se apaixonar por Lívia. Casou com ela, com quem teve três filhos – Tito (Rômulo Arantes Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Maurício Destri) – e ao lado do sogro conseguiu crescer na vida, para alegria da esposa. Com o dinheiro que conquistou, Wilson montou o Kim Park, parque de diversões.
O negócio mantém a família e os luxos de Damaris. Wilson se tornou outra pessoa, rude e sem sentimentos, e apesar de ser dono de um parque de diversões, ele não tem paciência para crianças, nem mesmo para seus filhos. E isso ainda poderá lhe causar muitos problemas.
Sua antiga patroa, Glória Pais (Yoná Magalhães), nasceu em berço de ouro, mas aos poucos viu seus bens se esvaírem. Após a morte de Lívia, nunca mais conseguiu ser a mesma. Glória também é mãe de Perácio Pais (Felipe Camargo), casado com Brenda (Letícia Isnard), uma prima distante que tem dois filhos: Xande (Felipe Lima), o amigo de aluguel, que descola uns trocados oferecendo companhia para pessoas carentes de atenção, e Tábata (Samya Pascotto), assessora de Bárbara Ellen.
O sonho de Filipinho
Apesar de criar os enteados, Perácio nunca teve contato com o próprio filho Filipinho (Josafá Filho), do seu relacionamento com a garçonete Rosemere (Malu Mader). Quando jovem, ela se envolveu com Perácio e engravidou, mas ele duvidou que fosse o pai da criança, mesmo ouvindo de Rosemere que antes dele não existiu ninguém. Isso a deixou tão frustrada que ela fez com que pai e filho nunca fossem próximos, abrindo mão de tudo para criar o filho.
Filipinho é um rapaz introspectivo, desajeitado, mas que sempre ouviu a mãe dizer que ele seria um grande sucesso. Acreditando nisso, decidiu focar sua vida na busca pela fama. O que vai fazer com que ele se meta em diversas confusões. Mas bom menino que é fará sempre de tudo para ajudar a mãe.
Apesar dos problemas e dificuldades, Rosemere teve a ajuda da sua atípica família. Sua irmã Odila (Cris Nicolotti) vive as turras com o ex-marido Nestor (Wandi Doratiotto), com quem divide a casa, literalmente. Fica um de cada lado e ai de quem ultrapassar a linha divisória criada por eles.
Tiveram uma filha, Renata (Regiane Alves), orgulho da família. Ela trabalha na empresa de Verônica e está noiva de Érico (Armando Babaioff), filho de Gilson e Salma. Focada, inteligente e comportada, Renata sempre teve uma vida regrada, até reencontrar Tito (Rômulo Arantes Neto), primo de seu noivo, que vive cobiçando a moça.
Filho de Damaris e Wilson, o bon vivant Tito adora uma conquista. No passado, o rapaz se relacionou com Lara (Maria Helena Chira), desafeto de Amora. Apresentadora principal do Luxury, a bela vive às farpas com a it girl que assumiu seu posto no programa durante sua licença-maternidade.
Já o conservador e apaixonado Érico (Armando Babaioff) trabalha na Class Midia, agência de Natan Vasquez. Sempre dedicado ao trabalho, o rapaz começará a questionar as atitudes do seu chefe, o que não será bom para ele. E ao mesmo tempo começará a ter problemas com sua noiva Renata, que não estará mais tão certa do casamento quanto ele. Mas, o que Érico não imagina é que uma grande virada mudará toda a sua história.
Além de cuidarem de crianças que foram abandonadas, Gilson e Salma são donos do Cantaí, um divertido bar da região. Atualmente, vivem também em sua casa os órfãos Socorro (Tatiana Alvim), presidente do fã clube de Amora, e o webdesigner Jonas (Sergio Malheiros), muito amigo de Bento.
Texto: divulgação Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRAFF Miami 2014

Tati Martins - Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...